Bloqueio transforaminal: alívio de dores na coluna vertebral

bloqueio transforaminal

Uma das importantes aplicações dos procedimentos da Medicina Intervencionista é o alívio de diferentes  tipos de dores sentidas pelos pacientes. E o bloqueio transforaminal é uma das mais eficientes formas para o alívio da dor nos diferentes níveis da coluna vertebral. Ele é feito com a injeção de medicação anti-inflamatória juntamente com um anestésico local no ponto exato da origem da dor, que é acessado por meio de imagens em tempo real.

Pessoas que sofrem com a hérnia de disco e não desejam passar por uma cirurgia de grande porte podem optar por essa técnica, que trará alívio dos sintomas de dor e poderá até reduzir as indicações para a cirurgia.

No bloqueio transforaminal, o médico injeta a medicação na abertura por onde o nervo sai da medula (foramen), exatamente na raiz nervosa comprimida pela hérnia de disco. Isso fará com que a dor diminua em questão de minutos.

O procedimento é realizado ambulatorialmente, sem a necessidade de internação. Em pouco tempo, o paciente está apto a retomar suas atividades diárias.

O efeito do bloqueio pode durar tempo suficiente para a reabilitação física do paciente, reduzindo assim a medicação e promovendo a melhora prolongada da dor.

Para saber mais sobre procedimentos minimente invasivos confira o site do Dica Médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze − nove =