Tratamento da dor da síndrome do túnel do carpo

tunel do carpo

A Síndrome do Túnel do Carpo pode afetar até 4% da população mundial. A boa notícia é que a Medicina Intervencionista pode ajudar a aliviar os sintomas de dor causados por essa patologia.

O que é a síndrome do túnel do carpo?

Essa síndrome se desenvolve por causa da pressão sobre o nervo mediano quando ele passa por um “túnel” no punho até chegar à ponta dos dedos. A causa principal é a lesão por esforços repetitivos, como o manuseio de ferramentas, digitar e tocar instrumentos musicais. Mas pode ter relação ainda com causas traumáticas, hormonais e até mesmo tumores.

Sintomas

A Síndrome do Túnel do Carpo é acompanhada de sensações estranhas na região do punho e mão, como dormência e formigamento, que podem afetar os dedos. Há ainda o risco de uma dor latente e sensação de queimação durante a noite, além da perda da força muscular.

Tratamento intervencionista

Quando o tratamento conservador não apresenta a melhora desejada no paciente, é possível acelerar a recuperação com procedimentos da Medicina Intervencionista da Dor, como a infiltração guiada por ultrassonografia.

Ou seja: com imagem em tempo real do aparelho de ultrassom, o médico irá inserir uma agulha no local desejado para aplicar a medicação e aliviar os sintomas da dor provocada pela patologia.

Para saber mais sobre procedimentos minimente invasivos confira o site do Dica Médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × cinco =