LER e DORT na Pandemia

LER e DORT

Escritórios improvisados em casa, estações de trabalho variadas, horas em frente ao computador associado à falta de exercícios e um turbilhão de emoções. Este é o cenário atual devido à pandemia, em que profissionais dedicam-se às atividades por períodos extensos, sem lembrar daquela parada essencial para o corpo e a mente.
Sim, parada essencial para uma alongada na coluna e nas pernas, e para arejar a cabeça.

Neste dia do trabalho vamos abordar um tema ainda mais em evidência: LER e DORT, ou seja, lesões por esforços repetitivos.

Mais de 3 milhões e meio de trabalhadores têm este diagnóstico, segundo dados do IBGE. Para te deixar longe desta estatística estamos trazendo informações sobre como prevenir.

Primeiro de tudo, é importante manter uma rotina de exercícios e alongamentos em casa, preservar estado psicológico positivo e preparar o local de trabalho de maneira mais ergonômica possível.

Estes dias em que todos estão trabalhando mais em suas casas não serão os responsáveis por criar lesões, no entanto, podem sim agravar problemas já existentes, como as tendinites, por exemplo.

Algumas ferramentas estão à disposição de todos para atravessar esta fase com o mínimo de prejuízos a saúde.

Vamos lá!
1. Realizar atividades leves como as executadas nas empresas durante a ginástica laboral. Na internet existem vários vídeos disponibilizados, ou você pode contar com assistência profissional personalizada online.
2. Reduza o consumo de notícias negativas.
3. Seja mais tolerante com seus familiares e consigo mesmo.
4. Pratique exercícios respiratórios e reserve alguns minutos para meditação.
5. Esqueça a cama ou o sofá na hora de trabalhar. Organize seu espaço de trabalho com mesa e cadeiras com altura confortável.

Para saber mais sobre procedimentos minimente invasivos confira o site do Dica Médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 2 =