AVC: cada minuto é importante para o tratamento

Golden Hour AVC

O Dr. Paulo Wille realizou um importante procedimento no último mês em Joinville. Graças à agilidade da família de uma paciente, que a levou ao hospital tão logo os sintomas apareceram, foi possível restabelecer a circulação normal de sangue no cérebro antes que o quadro de AVC se agravasse.

Ela, que estava com o lado direito do corpo paralisado e sem poder falar (escala alta de AVC), se recuperou logo após a recanalização. É possível ver na imagem acima o comparativo entre o antes e o depois do procedimento, ilustrado pela normalização da circulação.

Na medicina, o termo “golden hour” representa justamente isso: quanto mais rápido é iniciado o tratamento, maiores são as chances de evitar sequelas nos casos de Acidente Vascular Cerebral.

Com procedimentos minimamente invasivos, foi possível corrigir o estreitamento da artéria carótida e retirar o trombo da artéria cerebral média, o que fez o sangue voltar a fluir normalmente.

A paciente já está recuperada e saudável.

Nós da Íntegra Medicina Intervencionista ficamos felizes por poder aliar tecnologia com boas práticas médicas para ajudar nossos pacientes em casos complexos como este!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × 3 =