Os benefícios da Medicina Intervencionista

Benefícios da Medicina Intervencionista

A Medicina Intervencionista é uma área nova e em constante atualização. A premissa de atuação dos médicos intervencionistas é utilizar as mais novas tecnologias de imagem para realizar procedimentos mais simplificados e precisos, ao contrário das grandes e complexas cirurgias, mas apresentando as mesmas (ou melhores) taxas de eficácia aos pacientes.

Por fazer o uso de procedimentos menos invasivos, com o acesso ao corpo feito por pequenos furos por onde passam agulhas, cateteres e drenos, por exemplo, os pacientes estão sujeitos e menos riscos, menos dores após os procedimentos e precisam de menos tempo de recuperação do que com as técnicas convencionais.

Os procedimentos da Medicina Intervencionistas são guiadas por imagens em tempo real, com a utilização de modernos equipamentos de raio X, ultrassom, tomografia computadorizada, entre outros. Desta forma, é possível obter mais precisão para atingir o alvo no ponto exato da origem do problema, aumentando a chance de recuperação e de cura.

Por serem minimamente invasivos, esses procedimentos são mais seguros, já que representam menos risco de complicações, como hemorragias e infecções. Consequentemente, os pacientes conseguem se recuperar mais rápido e restabelecer a sua qualidade de vida.

Clique aqui para saber mais sobre a Medicina Intervencionista .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 − 2 =