Qual a diferença entre o Radiologista e radiologista intervencionista?

radiologista intervencionista

Muitas pessoas podem se perguntar qual é a diferença entre o Radiologista e o Radiologista Intervencionista. Vamos explicar aqui um pouco sobre a diferença entre essas duas especialidades médicas, que, embora tenham uma formação em comum, atuam de formas distintas.

O que faz o médico radiologista?

O Radiologista é o médico que analisa o exame de imagem de um paciente (raio x, ultrassonografia, tomografia, ressonância) e descreve o seu diagnóstico em um laudo médico, que será utilizado pelo médico solicitante para indicar a melhor forma de tratamento.

O que faz o médico radiologista intervencionista?

O Radiologista Intervencionista é um médico radiologista com mais uma especialização específica para realizar vários tipos de procedimentos. Com métodos minimamente invasivos (sem cortes) e guiados por imagens em tempo real do interior do corpo, esse profissional pode tratar doenças em diferentes partes do corpo, além de ajudar no tratamento de diversos tipos de dores, como aquelas provocadas pelo câncer.

Encontre o seu médico

Agora que você conhece a diferença, o portal Dica Médica conta com profissionais especializados na realização de procedimentos intervencionistas. Clique aqui e encontre o médico mais próximo de você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 + sete =