Radiologia Intervencionista para complicações do parto

Os métodos da radiologia intervencionista, em conjunto com diversas outras especialidades médicas, colabora para que muitas doenças sejam tratadas com soluções minimamente invasivas e eficazes.

Na saúde da mulher, casos como hemorragia obstétrica, que é a principal causa de mortalidade materna no mundo, podem ser controlados ou até mesmo prevenidos quando há um risco aumentado de sangramentos no parto. 🤰🏻Citamos como exemplos pacientes que tenham placenta baixa, placenta acreta, síndrome HELLP ou alterações uterinas.

O profissional intervencionista, em conjunto com a equipe médica obstétrica, utiliza exames de imagem para guiar o cateter, que é introduzido na virilha até alcançar o vaso prejudicado.

Em seguida, os profissionais podem realizar a oclusão temporária ou definitiva das artérias, utilizando um balão que fecha o fluxo de sangue ou com materiais embolizantes (partículas semelhantes a grãos de areia) para amenizar o sangramento e promover o bem-estar da mãe e do bebê.

✨ Com todos os avanços da medicina, atualmente podemos contar com esse método de tratamento muito seguro, eficaz e de rápida recuperação.

Esclareça suas dúvidas ou agende uma consulta com um médico especialista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esclareça suas dúvidas ou agende uma consulta com um médico especialista

Favor preencher os seus dados