ANS inclui Embolização da Próstata no ROL de Procedimentos

A Embolização da Próstata (também conhecida como Embolização Prostática ou Embolização das Artérias Prostáticas) agora se enquadra como um procedimento de cobertura obrigatória segundo o ROL de Procedimentos da Agência Nacional de Saúde (ANS).

A incorporação desse procedimento ao ROL deu-se através da criação do código TUSS específico, possibilitando estabelecer sua correlação com o rol da ANS já existente. Confira a cobertura obrigatória no site da ANS https://www.ans.gov.br/ROL-web/

ROL ANS Embolização Próstata

Técnica moderna e minimamente invasiva, esse procedimento permite realizar o tratamento de Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) sem a necessidade de cortes e sem manusear o canal da uretra.

Recentemente o CFM já havia reconhecido essa promissora técnica como uma opção terapêutica para a HPB, doença que afeta mais de 50% dos acima dos 50 anos de idade.

No Brasil, os médicos habilitados para realizarem esse tipo de procedimento são os Radiologistas Intervencionistas. No nosso site, você encontra profissionais especializados neste tratamento em diferentes regiões do Brasil!

Esclareça suas dúvidas ou agende uma consulta com um médico especialista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esclareça suas dúvidas ou agende uma consulta com um médico especialista

Favor preencher os seus dados