Quimioembolização de tumor de fígado

Em outro post aqui no blog falamos sobre as técnicas minimamente invasivas para os tratamentos de tumor de fígado. A maioria desses tumores necessita de um fornecimento constante de sangue para se manter e crescer.

A Quimioembolização é uma técnica que interrompe o fornecimento de sangue dos vasos que nutrem esse tumor através da aplicação de materiais especiais no interior do tumor.

O procedimento é realizado por meio de um cateterismo, ou seja, um pequeno cateter é inserido por um furinho na artéria do braço ou da coxa.

Este cateter irá navegar por dentro dos vasos sanguíneos até chegar nas artérias que nutrem o tumor a ser tratado. O objetivo é reduzir a nutrição do tumor para que com pouco “alimento” ele reduza de tamanho.

Muitos tumores podem ser tratados por esta técnica, portanto o ideal é que o seu médico atue em conjunto com o Médico Intervencionista.

Caso tenha dúvidas ou interesse em saber mais informações sobre a Quimioembolização de tumor de fígado, deixe um comentário abaixo, envie um email ou nos contate pelo telefone (47) 99689-7293. Nossos especialistas estão à disposição para esclarecimentos e consultas.

 

2 respostas

  1. Tenho metástase no figado, nodulos em todos os seguimentos, segundo o médico.
    Decorrente de um primário no intestino que já sumiu, de 5.3 cm ficou só a cicatriz de 0,7 cm
    Esse.meu quadro tem cura ?

    1. Olá Sr. Júlio, boa noite!
      Primeiramente obrigado pela sua pergunta.
      A dúvida do senhor requer uma análise criteriosa de todo o seu quadro clínico. O seu médico oncologista é a melhor pessoa que pode esclarecer essa dúvida, pois ele conhece todos os tratamentos que o senhor já fez assim como seus exames.
      Desejamos melhoras,
      Equipe Dica Médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 + treze =