Isolamento e Dor

Isolamento e Dor

Suas dores pioraram durante o isolamento social? Isso é resultado da falta de exercício, má alimentação, tensão, medo, incertezas.


Não entre em neuras. Com tudo que está acontecendo, o agravamento das dores é comum. Para te ajudar a atravessar este momento, preparamos algumas dicas simples e práticas de serem seguidas:

 


1) Limite o acesso às informações: Procure limitar a quantidade de informações consumidas e controle a qualidade delas.


2) Faça bom uso da internet: Com o isolamento social estamos distante fisicamente de familiares e amigos. Faz bem para a saúde da mente manter contato com as pessoas que você gosta para um pouco de distração e boa conversa.


3) Mantenha a cabeça e o corpo em atividade: Encontre atividades que você goste e que te façam bem. Por exemplo, aquele livro que está na estante, um exercício físico dentro de casa, um filme, uma música ou até tentar uma nova receita.


4) Rotina de sono e alimentação: É importante preservar uma boa rotina de sono e alimentação equilibrada.


5) E se o medo aparecer? Em períodos como este que estamos vivendo é normal sentirmos medo. Procure acalmar-se, converse com alguém por telefone ou internet, exponha seus sentimentos.


Ficou com alguma dúvida? Pode enviar nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 + 9 =