SUS faz consulta pública sobre tratamento do AVC

Tratamento de AVC

A rapidez para o início do tratamento de um AVC após o aparecimento dos primeiros sintomas e o uso de modernas técnicas são dois fatores importantes para aumentar as chances de recuperação de um paciente.

Dentro da Medicina Intervencionista, um importante procedimento é a trombectomia mecânica, que apresenta grandes taxas de eficácia para a desobstrução de grandes vasos dentro das 8 primeiro horas de um acidente vascular cerebral.

Em dezembro de 2020, a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) fez uma consulta pública aberta a pacientes e médicos, que puderam compartilhar experiências e análises sobre os benefícios deste procedimento. A boa notícia é que há um parecer prévio favorável para que este procedimento seja oferecido na rede pública de saúde em breve.

Nós da Íntegra Medicina Intervencionista apoiamos esta causa, e acreditamos que esta decisão, se tomada, será um grande avanço para a saúde pública no Brasil.

No nosso site, é possível levar mais sobre procedimentos voltados para o tratamento do AVC e outros procedimentos neurológicos. Clique aqui para acessar a página da Íntegra Medicina Intervencionista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − dezessete =